Cinema | 3 Filmes No Espaço

Astronomia é uma das minhas grandes paixões, eu já devo ter assistido todos os documentários existentes sobre o assunto e amo quando algum blockbuster é feito baseado nessa ciência!
Eu separei três filmes épicos, maravilhosos que eu não canso de assistir, efeitos especiais maravilhosos, enredos incríveis e bem, são daqueles de tirar o ar e ficar com os olhos esbugalhados vendo aquelas coisas explodirem na sua cara haha

Gravidade


“Não se entregue”

tumblr_msjkzlaPZE1s1rmw9o1_500

Olha esse filme mereceu todos os Oscars que venceu, os efeitos, a trilha, toda a parte técnica é perfeita, o filme é intenso, eletrizante e você tem que assistio-ló na maior qualidade possível!
A história que temos aqui é mais uma de alguém que se perde, se reencontra e então começa lutar por sua vida…para falar a verdade essa historinha fica meio de segundo plano porque  as cenas de ação, o espaço, as naves, as explosões…tudo ali é de uma perfeição sem fim, é lindo! O filme usa o espaço como metáfora para mostrar a solidão e o vazio da personagem da Sandra Bullock que interpreta uma astronauta em sua primeira missão,  eu achei genial! É um filme que vai te prender no sofá e que talvez te arranque algumas lágrimas, é maravilhoso!

Se você puder ver os extras, e ver como tudo aquilo foi feito…Nossa, não tem como não se apaixonar, o resultado é incrível, às vezes, acho que não conseguiria trabalhar tanto tempo em um filme, mesmo amando e querendo muito hahaha

Interestelar


“O fim da Terra não será o nosso”

tumblr_nfas2pC7931sg7xpuo1_400
De Cristopher Nolan, pronto! Já pode parar por aqui e correr para ver esse filme hahaha
Cara, esse filme é divino, eu não diria nada além de: assista! Assim como Gravidade, os efeitos são extraordinários! Um filme longo, lindo, com uma história que pode dar um nó na sua cabeça, mas que no fim, você vai pedir por mais!
Aqui seguimos um grupo de astronautas que são levados a viajar através de um buraco negro a procura de um novo lar para os seres humanos, já que a Terra está no seu fim!

outro filme premiado por seus efeitos e que claro, super mereceu. Vale a muito a pena, são quase três horas de muito ficção, viagens e com um final matador! aliás, nunca tinha visto o espaço retratado tão lindamente quanto nesse filme, é incrível!

2001: Uma Odisseia no Espaço


tumblr_mgztnhNVGy1ro7fq6o1_500
Com certeza você já deve  pelo menos ter ouvido falar nesse filme, uma obra prima, importantíssima e cultuada pelos os amantes do cinema! É um filme de 1968 então tem um ritmo diferente, não é como Gravidade ou Interestelar que te fazem suar…é um daqueles que parecem terem sido feitos para ficaram de fato na história, com efeitos muito bem executados para época e pela sua maneira de tratar evolução da humanidade, vida em outros planetas e tecnologia. É um filme com poucos dialogos e que se você realmente se interessa por cinema vai conseguir chegar no final dessa viagem longa e que beira ao surrealismo!

Aqui acompanhamos o aparecimento de um monólito negro lá na pré-história e que parece interferir no comportamento no nosso planeta, quatro milhões de anos mais tarde, no século XXI um grupo de astronautas é enviado para estudar esse monólito em júpiter, em uma nave comandada completamente pelo computador HAL 9000 que durante a viagem entra em pane e acabar por nos levar a um final surreal!


Se você, assim como eu adora o espaço, vai adorar esses filmes, de 2001: uma odisseia no espaço, o pioneiro, a Interestrelar, o mais recente! São filmes maravilhosos, muito bem produzidos e que mereceram todos os prêmios e aclamação da crítica que receberem. Super indico e é isso, bom filme!

Cheers!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s