Os Anos 70

Desde o ano passado quando a Saint- Laurent desfilou sua coleção de primavera/verão 2015 eu tenho tido um crush com esse estilo louco, rocker, wild que eles apresentaram inspirados claro, nessa década. Essa período que vai do finalzinho do anos 60 e segue para os anos 70 é maravilhoso, eu adoro não só em relação a estilo, mas de como as cosias aconteciam naquele período. É um visual clássico, e vários rockstars são adeptos a esse estilo, temos aí de Peter Doherty ao mais novo adepto Harry Styles, sem falar dos grandes nomes que vivenciaram aqueles anos como por exemplo Mick Jagger

tumblr_n7yhca5Nae1qg88f1o1_500  tumblr_njkiktboHT1qf1btko1_500 tumblr_n7yhcs2kjQ1qg88f1o1_500

Eu não vou me aprofundar na linha histórica ou os grandes movimentos que surgiram durante esses anos que eu acho incrível mas vou tentar sintetizar o que eu tenho visto de roupas, música e filmes nesses dias que trazem os anos 70 a toma! O movimento Hippie do final da década de 60  e o Hard Rock dos anos 70 estão super invadindo as minhas vibes musicais e fashionistas!

Música


tumblr_nmllb4Z0bT1qi3p4ao1_500 tumblr_nl0mch6a4Y1r4nt29o1_1280

Dois dos meus cantores favoritos estão para lançar seus mais novos álbuns e é clara a influência dessas décadas na sonoridade e também no visual adotado por ambos, Florence Welch e Brandon Flowers (que na verdade já lançou seu novo material) tem divulgado seus projetos com blazers estruturados, calças bocas de sino etc, mais 70´s do que isso só ouvindo suas novas músicas e percebendo as influências que existem ali, esse dois na verdade sempre tiveram esse estilo mais vintage, que dirá Florence, viajando entre várias décadas…Porém, os 70´s está aí, forte e cheio de influências do hard rock e com uma pegada hippie.

Nas ruas do mundo


tumblr_nd13w0y01n1rlzibho1_500 tumblr_nmju4pgzYS1rsyaepo1_500 tumblr_nfg64eO4dI1tdp71lo1_500tumblr_nmpvxo9gyz1rsuch2o1_500  tumblr_nng2k1wJ2u1qe5v38o1_540 tumblr_nlorq2nTga1sg9fdmo1_500

No street style pelo mundo afora já se ver essas calças boca de sino por todo canto, blazers e camisas com estampas de animais e desenhos que se ligam a geometria trazem as vibes wild e rocker daquela época, é lindo, super inspirador, fica elegante e traz um ar icônico para o visual, grandes marcas já apostam nesse trend, é só você entrar na loja online da YSL por exemplo e ver que tudo ali foi influenciado tanto no western, hippie quanto no hard rock! Aqui no Brasil, a Riachuelo lançou a algum tempo aquela coleção “Folk Story” que também trouxe essa vibe mas nada muito forte, eu vi bastante calças bocas de sino e estampas exageradas, pena que com mais opções no departamento feminino, no masculino o máximo que você conseguia encontrar eram Cintos e blusas com uma estampa interessante! eu juro que adoraria experimentar uma calça boca de sino hahaha, a mistura de trends atuais e peças com pegada vintage fica muito bacana!

No Cinema


De Filme, vou citar Vício Inerente de 2014 que se passa em 1970 e você consegue captar bem a atmosfera  desse ano na Califórnia! é um filme maravilhoso, super indico! se fosse pra citar alguma outra coisa, diria a sexta temporada de Mad Men que chega no final da sua saga dos anos 60 e já vai entrando nos 70, mas ai você teria que assistir toda a série…

De qualquer maneira fica ai a deixa de moda dos anos 70 para você se inspirar, é um visual rockerstar, descolado e super wild, eu acho maravilhoso! vale experimentar, e se inspirar nos grandes nomes que marcaram essas décadas…70´s nunca sai de moda, sempre esteve presente e bem… pra quem gostar e consegue manter, com certeza não é só mais um fashionista no mundo.

Eu espero que tenham gostado e é isso…Um beijos.

Cheers!

Deixe um comentário

