O cinema de Wes Anderson

wes Apesar de ter essa carinha de psicopata, Wes é disparado um dos meus diretores favoritos!

Para começar a falar de cinema aqui com vocês  que é uma das minhas maiores paixões, decidi começar com os filmes mais fofos e deliciosos de se assistir naqueles dias em que você não quer nada além de se jogar na cama, abraçar seu edredom e ver um filme leve, divertido e sem preocupação de que vai ou não perder seu sono tentando entender o que se desenrola durante alguns minutos.

Wes Anderson tem seu próprio estilo de fazer cinema, é um diretor que está sempre envolvido em todo o processo de criação de seus filmes e além de ter quase sempre os mesmos atores (que em maioria são super famosos) em seus filmes,ele também quase sempre aborda os mesmo temas em seus longas. Em toda a sua  filmografia que atualmente se estende até 2014, temos filmes com roteiros muito bem escritos e diferentes. o que lhe valeu alguns indicações ao Oscar. São filmes com uma estética impecável e super detalhada, com planos sequências lindos e uma maneira de captar as imagens totalmente única! Todos os seus filmes tem essa vibe meio vintage, esse pegada agridoce que você não sabe que gênero de filme você realmente está assistindo. Uma vez eu ouvi alguém  dizer que os filmes deles são “uma aventura de sentimentos, aonde você sem querer se pega emocionado por algum situação  mas ao mesmo tempo rindo do contexto mesmo sendo algo sério” e sim, é basicamente isso! Os filmes são todos lindos, cada cenário, figurino é maravilhoso!  e essa sensação de se perder em meio a histórias e sentimentos durante o filme é incrível. Apesar de ser considerado Cult, Wes Anderson não tem nada de muito complicado para se entender em seus filmes, como disse são leves, divertidos e apaixonantes! com certeza ele já conquistou seu lugar na historia do cinema!

Se eu fosse indicar para vocês três filmes para conhecer o trabalho incrível desse cara, eu citaria claro, os meus três favoritos que são:

Moonrise Kingdom

timthumb.phpAssista o trailer Aqui

Filme de 2012, indicado a melhor roteiro no Oscar de 2013!

Os Excêntricos Tenenbaums

Print Assista o trailer Aqui

Filme de 2001, Indicado ao Oscar de melhor roteiro original!

O Grande Hotel Budapest

6d501a60ba24dad9abf772d946d298b6

Assista o trailer Aqui

O mais recente, de 2014,  líder de indicações no Oscar de 2015! Vencendo melhor maquiagem, melhor direção de arte. melhor banda sonora e melhor figurino, tendo sido indicado a melhor filme/diretor/roteiro original/melhor montagem e  fotografia!

 Nem nenhum desses é o poster oficial dos filmes, eu amo esses posters minimalistas, são tão lindos, teria uma parede inteira com vários hahha

Voltando aos filmes….Claro que sou apaixonado pela filmografia completa do W.A. mas esses são os que mais gosto e recomendo sem dúvidas!

Espero que tenham gostado, pego alguma dica de filmes e é isso.

Um beijo e até logo menos.

Paulo.

 

Anúncios

3 comentários sobre “O cinema de Wes Anderson

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s