Inspiração: The Classic “new” haircut

Já usei bastante o undercut, na verdade sempre uso nesse estilo, todo mundo sabe que é super popular e quão eclético ele é. O que me trouxe a fazer este post foi a maneira da qual eu o vi nos últimos meses e que me fez o adotar como o meu corte de cabelo atual… O “q” de especial aqui fica por conta das partes laterais um pouco mais baixas remetendo-nos as décadas de 40 e 20 ou até mais longe em nossa história em que os homens usavam bastante este estilo, claro que com penteados e maneiras diferentes…

Hoje, esse corte que como disse é bem parecido com os de outras épocas tem aparecido com a parte superior um pouco maior referente as partes inferiores,sem deixar a elegância e versatilidade de lado esse desequilíbrio de proporcionalidade traz o ar moderno a cabeleira. Dando uma diferenciada ao comum undercut esse estilo ainda é bem vintage, eclético e agora, moderno! Já o vi muito pelas ruas, internet afora e em diversos filmes, alias o Benedict Cumberbatch usa um estilo de cabelo bem parecido  no filme “The Immitation Game” que por sinal é um filme excelente e que vale apena assistir!

  Sem aaaaatítulo Sem tdfdítulo

@Carlosdelucass/ Instagram

aisjokaposlaSem título  Sem lpkltítulo

@chrisjohnmillington/ Instagram

Como disse, adotei o corte e minhas maiores inspirações vieram destas fotos a cima. Deixei bem parecido com o do Carlosdelucass e ficou super bacana! Vale ressaltar que o undercut fica bacana em vários formatos de rosto e se encaixa perfeitamente em diversos estilos e ocasiões, baixar as laterais dos lados talvez seja uma questão de senso, então pense antes haha.

xqTYehRl xqTYehRl

como ficou logo depois de ter cortado (isso foi a um mês atrás, já cresceu mas irei cortá-lo novamente)

Aqui segue um vídeo em que se pode ver como é feito este corte, nele vemos um estilo um pouquinho diferente do qual falei, mas segue a mesma linha, é só você conversar com seu cabeleireiro/barbeador e ver até onde fica bacana para você baixar as laterais, caso queria tentar o corte…Estamos aqui para inspirar e não copiar, certo?! Então não pensem que quero deixar minha barba crescer e ficar igual aos modelos ou o cara do vídeo, estou falando do corte que é super cool e que eu to amando!

DanielAlfonsotv/ YouTube

Espero que tenham gostando!

P.S.: não sou nenhum profissional da área, talvez eu esteja falando besteira aqui mas tentei fazer um post com o que entendi do que tenho visto! Comentários e críticas construtivas são sempre bem vindos!

Beijos!

Deixe um comentário

