A terceira peça

Cara, Acredite em mim! Eu sou uma pessoa muito simples no sentido de como costumo sair de casa, e em outros sentidos também hahaha Geralmente as pessoas me veem por aí com uma blusa três vezes maior que o meu tamanho e um jeans que é geralmente preto, e essas são as minhas principais peças de roupa para sair de casa no dia a dia, As vezes, muito raramente tenho um item plus que costumo nomeá-lo e usar como “acessório”, Maaas deixando o sapato/Chinelo e Tênis (que é o que mais uso na vida) como quarta peça, Vamos falar dessa terceira (o meu item plus) que apesar de não poder usá-la constantemente, Amo/Sou/Adoro teria todos os modelos possíveis simplesmente pelo resultado final que elas proporcionam ao look, além de serem super versáteis estão super em alta, uma pena o nosso clima, de novo ele, não me proporciona esse luxo de vesti-las…É,estou falando das jaquetas…

 

tumblr_ndg4ss3GLF1rw59xto1_500 tumblr_ndgs5jYATZ1spob4vo1_500 tumblr_ndq4ie2p511tb66mbo1_500

 Fotos Tumblr

Somos brasileiros eu sei, moramos em um país tropical, é raro, difícil mesmo poder usar essas peças, fazer sobreposição etc mas cara, amarra esse treco na cintura e você está ótimo para sair haha…Fala sério jaquetas são uma maravilha,Essas de couro então…Meu Deus! Lindas, Alias estou louco pra comprar uma, Se vou usar? Se um dia fizer tanto frio aqui quanto na Inglaterra  ou viajar para América do norte sim… Mas enquanto isso não acontece comprarei para: 1º- Fotos para o blog 2º- Fotos para o blog e  3º- Fotos para o blog hahaha, E quem sabe um dia tira-la do guarda-roupas! Sério eu quero muito uma! Não conheço a realidade de outras cidades brasileiras, não sei se em SP ou RJ pessoas costumam usar jaquetas ou qualquer outro tipo de sobreposição em seu dia a dia, acredito que  seja tão difícil assim como é aqui, talvez no inverno possa-se ver essas peças nas ruas mas chega a ser um exagero ou não, apesar da versatilidade de jaquetas jeans e outras como a bomber, é bem complicado introduzi-las no cotidiano do brasileiro, pelo simples fato de condições climáticas. As garotas, já a não muito tempo adotaram o kimono para sobrepor looks mais casuais, um trend que surgiu aí na primavera/verão da gringa e que já se usa muito por aqui, o tecido é leve, fresco então tudo bem, pode-se usar em qualquer lugar do país. Mas para os homens, As jaquetas em seus mais variados modelos ainda continuam como sempre.

tumblr_lxriir6Q7J1qa45ajo1_500 tumblr_n85c3zUTuw1qbvkmso1_500

São tantos modelos que Aarrrgh, Uma pena não poder usar e comprar  mais, na verdade  já tenho mais do que devia, mas enfim! De qualquer maneira, Temos aí uma saída que éeeeer…Não chegar a ser tão cool quanto uma jaqueta mas O.K., Pode ficar interessante e condizente com o calor infernal do nosso país….Substituir essas maravilhas por blusas maiores com tecidos leves e quadriculas, Ou uma básica mesmo com uma cor pastel, fazendo esse jogo de amarrar na cintura ou por sobre uma camiseta mesmo fica bem bacana, Querendo ou não traz aquela imagem skater/street/ “nerd normalzão” e que talvez fique bom, na maioria das vezes rola sim…E é isso, essa é a sobreposição para o clima brasileiro a não ser que você more no Sul já quase na Argentina ou em uma cidade em que alguma época do ano faça deveras um friozinho.

Na  verdade preciso tentar fazer isso outra vez, já usei bastante dessas blusas quadriculadas e vi alguns looks bem bacanas pela internet a fora que me fizeram repensar sobre essa ideia nos últimos dias, enquanto fico pensando vou ficando com  as jaquetas, mesmo que como só mais um acessório no look, seja amarrada na cintura ou jogada no ombro, usar quando der, quando for conveniente e tendo em mente que não torrarei em um dia com quarenta e cinco graus Hahaha. Enfim, É isso por hoje, só queria esclarecer mesmo o quanto gosto dessa peça, da versatilidade da qual já falei em posts anteriores  e que não, não as uso no meu dia a dia… espero que tenham gostado e até logo menos, Beijos!

Deixe um comentário

